AULA 09 - 27.04.21
- Primeiramente, preparamos o ficheiro DWG para importação. Desligamos as layers 2D do desenho, certificamos de que não havia nenhum objeto perdido no espaço, e fizemos um Copybase com o ponto 0,0,0 como referencia para nos certificar de que o apartamento estava na origem do plano.
-No 3D S.M o primeiro passo foi importar o DWG e configurar as opções.Certificamos se as medidas do desenho estavam corretas e em metros e selecionamos a opção "layer, blocks as node hierarchy" para garantir que os blocos seriam importados corretamente.
-A seguir, fomos ao painel "render setup" para configurar as opções de renderização. Optamos pelo "Arnold" tendo atenção em selecionar na aba "system" a opção "Legacy 3D max map support" que vai permitir inserirmos materiais mais adiante.
-Ao ter o desenho importado, já podemos configurar uma "physical camera" e posicioná-la dentro da sala. Importante lembrar de selecionar a "physical camera+target" ao movê -la. Um ponto de atenção na configuração da câmera foi o tamanho da sua distância focal em 24mm para uma melhor visualização do interior do apto.
-Ao final da aula, utilizamos o atalho M para chamar o painel "slate material editor" e criamos um material em branco para melhorar a vista enquanto trabalhamos com o modelo. Aqui, é importante ressaltar a necessidade de ter as layers já separadas em materiais, facilitando o trabalho final.
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